Quase 3 mil pessoas tiveram suas vidas transformadas com subprojetos de economia solidária do Governo do Estado. São novos sonhos e novos destinos no interior do RN.
João Vital / Solano Braz Petta12/09/2020
Governo vai triplicar o número de UTIs no Hospital Maria Alice Fernandes
O Rio Grande do Norte está triplicando o número de leitos de Utis infantis no Hospital Maria Alice Fernande. Com foco na melhoria da rede materno infantil da Saúde estadual, estão sendo aplicados mais de R$ 5,3 milhões em reforma, projeto e aquisição de equipamentos para a unidade localizada no Conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal.
#GovernodoRN #GovernoCidadão #UtisInfantis #Sesap
João Vital / Solano Petta10/09/2020
Espetáculo de dança marca o retorno das obras da EDTAM
As obras de restauração do prédio da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) foram retomadas e para marcar o momento, entes envolvidos neste retorno e funcionários da empresa de engenharia que estão tocando a obra foram presenteados com um breve, mas primoroso espetáculo. A intervenção artística aconteceu na quinta-feira (3).
#GovernodoRN #GovernoCidadão #SeturRN #FJA #Edtam
Governo Cidadão 10/09/2020
Governo do Estado retoma as obras do Forte dos Reis Magos
O Governo Estado e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN (MPjTCE/RN) celebraram um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que garante a retomada da restauração do Forte dos Reis Magos. A homologação do termo aconteceu na terça-feira (8) e a ordem de serviço será dada nos próximos dias, após ser feito o aditivo ao contrato.
Fechada para visitação desde o final de 2018, a fortaleza teve a primeira ordem de serviço assinada em setembro daquele mesmo ano, sob o investimento de R$ 3,9 milhões a partir de recursos viabilizados junto ao Banco Mundial, por meio do Governo Cidadão. Enfrentando paralisações causadas por erros de projeto e atraso na entrega dos serviços por parte da empresa executora, foi necessário prorrogar o prazo de vigência do contrato por duas vezes. Dessa maneira, o TAG chega como a solução para esses entraves para que a obra seja entregue aos potiguares.
O TAG possibilitará a continuidade da execução da obra e, após a celebração do aditivo ao contrato, a PS Engenharia LTDA terá 8 meses de prazo, a partir do reinício da obra, para sua conclusão.